Conheça o Câmara+Barata

Imagem inline 1

Que tal uma Câmara Legislativa mais eficiente, transparente e econômica?

Desde janeiro, estamos coletando assinaturas de eleitores do DF para um Projeto de Lei Popular que vai economizar R$ 300 milhões da CLDF por legislatura. 

As principais medidas são a extinção da verba indenizatória, a redução da verba de gabinete e da verba para publicidade. A iniciativa é coordenada por duas organizações sociais do Distrito Federal, o Observatório Social de Brasília e o Instituto de Fiscalização e Controle e conta com o apoio do MCCE, organização coordenadora do Ficha Limpa, entre outros apoiadores.

Recentemente alcançamos a marca de 17.000 assinaturas de eleitores do DF. Como a lei exige cerca de 20.000 assinaturas, estamos bem próximo de atingir a meta e sermos o primeira Lei de Iniciativa Popular do Distrito Federal. No site do Câmara+Barata vocês podem conferir mais detalhes sobre as propostas bem como todas as entidades e movimentos que apoiam a iniciativa: http://www.camaramaisbarata.com

 

O Projeto de Lei Popular e o Termo de Declaração de Apoio foram encaminhados para o e-mail institucional de todos os deputados distritais em 17/05/2018. Na comunicação, os deputados foram informados de visita presencial da coordenação da iniciativa a ser realizada em 23/05/2018. Nesta data, todos os gabinetes parlamentares foram visitados e o projeto foi detalhado para os interessados. Na oportunidade, foi aberto prazo ate 25/05/2018 para envio da Declaração de Apoio. Após solicitação de prorrogação de prazo de alguns gabinetes, o prazo final foi estendido até 08/06/2018.

As imagens divulgadas neste site detalham os parlamentares que encaminharam a Declaração de Apoio assinadas e os que não o fizeram até o último prazo.

Deputados que não apoiam o Câmara+Barata

Deputados que apoiam o Câmara+Barata

Resultado de imagem para gostou compartilhe

 

Anúncios